Aeromexico e Delta construirão sua base de manutenção em Querétaro

Por: Camila Oliveira

 

O Grupo Aeromexico e a Deçta Air Lines anunciam a construção do seu novo centro de manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves (MRO, na sigla em inglês) nas instalações do Aeroporto Intercontinental de Querétaro, localizado ao lado do Parque Aeroespacial da entidade.

 

Como parte da assinatura de uma carta-acordo (MOU, na sigla em inglês) e da continuação da sua aliança comercial, as duas companhias aéreas investirão partes iguais para transferir suas instalações de MRO, atualmente localizadas no Aeroporto Internacional de Guadalajara, e ampliar o trabalho de reparo existente para os aviões da sua frota, bem como para outras companhias aéreas. O MRO terá capacidade para abrigar e oferecer manutenção geral a sete aeronaves simultaneamente.

 

 “Com a decisão conjunta de iniciar a construção deste centro de manutenção, aproveitamos as vantagens comparativas que a Aeroméxico oferece à Delta Air com sua qualidade e serviço”, afirmou o presidente da Delta, Ed Bastian.

 

Já o diretor geral do Grupo Aeroméxico, Andrés Conesa, disse: “Este investimento é um claro reconhecimento ao alto nível de qualidade e serviço do nosso país, e especificamente da nossa empresa, já que consolidará e complementará os serviços de manutenção e reparo geral que ambas as companhias aéreas oferecem há seis anos dentro da divisão de manutenção do Grupo Aeroméxico”.

 

Este projeto representa um dos investimentos em infraestrutura aeronáutica mais importantes do México nos últimos anos, e mostra que o trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o setor público beneficia o crescimento econômico do país. Em junho deste ano, a Delta Air Lines adquiriu 4,17% do capital acionário do Grupo Aeroméxico.

 

CO

 

Deixe uma resposta