Aeroporto de Belo Horizonte é novamente eleito omelhor do país

O Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, foi novamente líder na Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi novamente eleito o melhor do país, segundo a Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário. Referente ao terceiro trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos que atendem mais de 10 milhões de clientes anualmente.

O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em setembro, realizado pelo Ministério da Infraestrutura coordenado pela Secretaria de Aviação Civil.

Conforme divulgado, a nota geral do aeroporto atingiu 4,5 (de 5), acima da média dos demais aeroportos de 4,39. Os dados foram coletados por passageiros nas salas de embarque e desembarque, e englobam 17 indicadores, além de uma avaliação geral do terminal.

Dentre esses, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte atingiu nota 4,64 em limpeza, 4,59 em inspeções de segurança, 4,59 no processo de check-in, 4,58 na aquisição de passagens, 4,45 de sanitários, 4,47 na disponibilização de internet, 4,43 na localização e deslocamento, 4,41 em conforto da sala de embarque, 4,33 na disponibilidade de assentos reservados, 4,29 na facilidade de desembarque do meio-fio, 4,25 em estabelecimentos comerciais e 4,17 em estabelecimentos de alimentação.

Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, reforça a atenção do terminal no atendimento dos passageiros: “Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 ao longo do ano, nos mantemos atentos com a jornada de passageiros e visitantes pelo terminal. O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano vem para coroar o trabalho que vem sendo realizado e é reflexo das diversas iniciativas a favor da comodidade, conforto e segurança das pessoas que passam por aqui”.

Deixe uma resposta