Aeroporto de BH prevê mais de 100 mil passageiros em julho

Estão previstos cerca de 1.400 voos domésticos em julho, alta de 75% em relação ao mês passado, quando esse volume chegou a 800 voos

BH
Foto: João Marcos Rosa/Nitro

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH), em Confins anunciou o volume de 1.400 voos par o mês de julho. O montante representa crescimento de 75% em relação a junho e circulação de mais de 100 mil passageiros.

“Sabemos da apreensão das pessoas em relação à pandemia que estamos vivendo e queremos que os nossos passageiros confiem que voar é seguro, sobretudo no nosso aeroporto. A aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. Estamos tomando todas as medidas necessárias para combater e prevenir a doença”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Segundo o executivo, o novo fôlego das operações demonstra a confiança das companhias aéreas no potencial do mercado de Minas Gerais. “Retomamos cinco destinos para o Aeroporto Internacional de BH em julho e temos a perspectiva de retomar outros seis em agosto”, estima.

Ao todo o aeroporto sairá de dez ligações atendidas em junho para 15 ligações em julho. Os destinos disponíveis serão:

Brasília (DF);
Cuiabá (MT);
Congonhas (SP);
Guarulhos (SP);
Montes Claros (MG);
Santos Dumont (RJ);
São Luiz (MA);
Uberlândia (MG);
Campinas (SP);
Vitoria (VIX);
Belém (PA);
Porto Seguro (BA);
Recife (PE);
Salvador (BA);
Galeão (RJ)


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui