Aeroporto de Guarulhos fecha acordo para serviços de rede Wi-Fi

0

Por: Rafael Lima

 A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos acaba de fechar um acordo com a Boingo Wireless para projetar, instalar e gerenciar as redes Wi-Fi e o sistema de antenas distribuídas avançadas (DAS, Distributed Antenna Systems) no aeroporto de Guarulhos. O contrato prevê a ampliação da área de cobertura e o aumento da capacidade de dados em todas as instalações, incluindo o novo terminal de passageiros, o TPS3, que será inaugurado em maio deste ano.

 

O novo sistema irá garantir o acesso gratuito à rede (GRU FREE WIFI) para todos os passageiros e visitantes durante os primeiros 30 minutos de conexão, mediante cadastramento no site da Boingo. A partir dai, o usuário poderá optar por um dos pacotes disponíveis no site.

 

Um dos diferenciais do serviço é a possibilidade de opções de conexão premium, voltada para os viajantes que queiram acessar a internet para atividades de maior uso de banda-larga, como streaming de vídeo, upload de arquivos e utilização de serviços VoIP. A Boingo também administrará o patrocínio nas redes Wi-Fi e serviços de publicidade para o aeroporto, e irá assumir a gestão de serviços privados prestados através da rede Wi-Fi programado para quando ocorrer o lançamento das novas redes.

 

Para o diretor do TI do aeroporto de Guarulhos, Luiz Ritzmann, os serviços de Wi-Fi e DAS da Boingo vão oferecer uma qualidade de conectividade em linha com o padrão utilizado nos principais aeroportos do mundo. “A implantação da tecnologia atenderá a demanda dos usuários, independente de movimentação. O que demonstra que o aeroporto estará preparado para receber os passageiros no período da Copa do Mundo da Fifa”, destaca.

 

“Guarulhos é o local ideal para a nossa primeira implantação DAS e Wi-Fi na América do Sul”, diz o vice-presidente de gestão de contas América Latina da Boingo Wireless, Zack Sterngold. “O aeroporto é cada vez mais importante como centro de negócios internacionais e hub na América do Sul e vai experimentar um crescimento exponencial de passageiros nos próximos três anos, com os próximos eventos esportivos globais. A rede Wi-Fi é otimizada para offload futuro das operadoras de Telecom, visando garantir uma experiência de conectividade seamless e ampla capacidade para todos os usuários”.

 

Além do contrato com o aeroporto, a Boingo oferece uma rede de hotspots disponível em todo o País por meio de parcerias de roaming com provedores de serviços sem fio, incluindo a Oi.

 

 

RL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here