Aeroporto de Guarulhos registra recorde de movimentação em 2018

2
GRU Airport
GRU Airport recebe pessoas importantes do setor aéreo

Em 2018, mais de 42 milhões de passageiros utilizaram o Aeroporto Internacional de São Paulo, administrado pela Gru Airport. Este número representa um recorde histórico de movimentações, superando a marca registrada em 2014, quando foi sediada da Copa do Mundo no País e o aeroporto recebeu cerca de 39,5 milhões de passageiros.

Segundo a Gru Airport, o resultado é 11,2% superior frente ao ano anterior. Foram contabilizados, ao todo, 27,3 milhões de passageiros domésticos e 14,8% milhões de internacional, divididos em mais de 276 mil pousos e decolagens, sendo 77 mil internacionais e 198 mil domésticos.

LEIA MAIS:Gol amplia número de voos no aeroporto de BrasíliaSkyscanner: 10 aeroportos do Brasil com voos mais baratos para o exteriorAeroporto Santos Dumont (RJ) tem novo acesso prioritário para embarque

Além do recorde de passageiros, o aeroporto, no ano passado, inaugurou espaços comerciais, ampliou conexões com o Brasil e com o mundo, expandiu opções de gastronomia e outros serviços aos passageiros.

Além disso, o Decea implementou o projeto Ágile em Guarulhos, que permite pouso e decolagem simultâneos em condições visuais. Assim, o procedimento diminui o tempo de espera das aeronaves, tanto no ar quanto no solo, reduz emissão de CO2 e aumenta a pontualidade dos voos. Foram treinados 227 controladores de tráfego aéreo, somando mais de 4,8 mil horas de exercícios práticos, incluindo simulação de voo em 3D.

Expansão de rotas

O ano de 2018 também marcou o lançamento de 13 novas rotas, que atendem 11 diferentes cidades por sete companhias aéreas. Dentre ela, o novo voo da Gol Linha Aéreas, que liga o município paulista à Caxias do Sul, em Rio Grande do Sul. Além disso, no segundo semestre, o aeroporto passou a receber a low-cost chilena Sky Airlines, primeira empresa do gênero a operar São Paulo – Santiago, consolidando, assim, a expansão de oferta entre os dois destinos.

O ano também foi oportuno para melhorias, como o aumento da capacidade de pista, que passou de 47 para 55 slots (movimento de aeronaves) por hora, bem como a construção de quatro novas pontes de embarque no terminal dois e início da construção de duas novas pontes de embarque no terminal três e de um novo pátio de aeronaves, com capacidade para seis aeronaves wide body (de grande capacidade).

Ampliando tamanho; ampliando experiência

A Gru Airport visa ampliar a experiência do passageiro durante sua estadia nas áreas do aeroporto e, por isso, o terminal inaugurou 68 novos espaços de alimentação, varejo e serviços. São mais de 4,5 mil metros quadrados, que multiplicam as opções dos visitantes.

No entanto, a experiência ficou ainda mais exclusiva quando a concessionária promoveu, em novembro, o Spotter Day – Edição Sunset, contando com a participação de fotógrafos e amantes de aviação. Os presentes pudera, passar uma tarde clicando aeronaves e aguardando pela aquela que era considera a protagonista do dia: o A380, maior avião comercial do mundo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here