Aeroporto de Joinville apresenta recorde de passageiros

Por: Caio Salles

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) registrou crescimento de 26,17%, neste mês. Foram contabilizados 39.012 embarques e desembarques, número superior ao de junho do ano passado, com 30.921 embarques e desembarques. O terminal catarinense também registrou crescimento de 6,9% na movimentação de passageiros no primeiro semestre deste ano. 

 

O Aeroporto de Joinville tem capacidade de receber 800 mil passageiros ao ano. Em 2014, passaram por lá 493.239 usuários, registrando o terminal 12.622 operações de pousos e decolagens.

 

Para o superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Rubens Heidemann, “Este foi o melhor mês de junho da história do aeroporto e o primeiro com o ILS instalado”. Ele ressalta os constantes recordes de movimentação de Joinville aos investimentos realizados pela Infraero no terminal, principalmente à instalação do ILS, que completou um ano de operação no último dia 26 de junho.

 

Em dezembro de 2014, entrou em operação no Aeroporto de Joinville a nova sala de embarque, com 382m². Também no ano passado, o terminal catarinense recebeu o sistema de pouso ou aterragem por instrumentos – também conhecido pela sigla ILS (do inglês Instrument Landing System); e o Sistema ELO, uma ferramenta de acessibilidade projetada para fazer a interligação entre salas de embarque e desembarque e as aeronaves.



CS

Deixe uma resposta