Aeroporto de Orlando é o primeiro a adotar reconhecimento facial nas fronteiras

O Aeroporto Internacional de Orlando tem atualizado seus quiosques de controle automatizado de passaportes (Automated Passport Control – APC) para incluir o reconhecimento facial na chegada dos passageiros. Fornecida pela Sita, provedora global de segurança de fronteira e soluções de TI para governos, companhias aéreas e aeroportos, a tecnologia é parte de uma nova exigência da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA. O novo sistema autentica a identidade dos passageiros, combinando seus rostos com o registro biométrico em seu e-passaporte.

Os quiosques APC se tornaram regulares nos aeroportos dos EUA durante o ano passado. A Sita instalou mais de 300 totens distribuídos em dez aeroportos, e mais centenas de outros já estão previstos. Em junho, a CBP pediu a inclusão do reconhecimento facial e o aeroporto de Orlando foi o primeiro a atender a solicitação. 

“Cada vez mais passageiros que chegam nos EUA têm a oportunidade de utilizar os quiosques automatizados nos controles aduaneiros e de imigração. Essa tecnologia é muito bem-vinda nas áreas de desembarque e ajudam a reduzir as filas em até 40%”, disse o presidente da Sita para as Américas, Paul Houghton. “Agora, existe uma segurança adicional, já que o CBP exige dados biométricos faciais para serem combinados com o passaporte eletrônico apresentado pelo passageiro. Quase 500 milhões de e-passaportes foram emitidos mundialmente com biometria facial, e alguns também contêm impressões digitais. Os nossos quiosques APC cumprem todas as exigências necessárias e ajudam a reforçar a eficiência dos controles de segurança nos aeroportos”, completou.

Além do trabalho no Aeroporto Internacional de Orlando, a Sita auxilia outros aeroportos a cumprir as exigências do CBP e a disponibilizar os equipamentos para mais passageiros. Os quiosques APC da Sita têm feito um enorme sucesso e estão desempenhando um papel cada vez mais importante nas operações de gerenciamento de volumes internacionais dos passageiros. As principais vantagens dos quiosques da Sita é que são de última geração e atendem as novas exigências do CBP para o reconhecimento facial. Toda a tecnologia funciona perfeitamente e não toma qualquer tempo extra para que o passageiro tenha a verificação facial realizada.

Quase todos os passageiros que desembarcam de voos internacionais podem, agora, utilizar os quiosques APC da SITA em Boston, Miami, Las Vegas, Los Angeles e aeroportos de Orlando. Todos esses aeroportos têm atualizado seus quiosques para que os passageiros com visto de turista ou negócios, determinados viajantes com cartões de passagem de fronteira, e membros da tripulação do avião possam utilizá-los.

 

CF

Deixe uma resposta