Aeroporto de Recife expandirá a capacidade operacional

A expectativa é de que as obras do Aeroporto de Recife já comecem no início do ano que vem e sejam concluídas em 2023

Aeroporto de Recife
(Foto: Divulgação/Aeroporto de Recife)

Aeroporto Internacional do Recife contará com obras de ampliação e reforma nos próximos meses. O contrato para a realização das intervenções foi assinado nesta última sexta-feira (19) pela Aena Brasil, administradora do terminal, e faz parte do contrato de concessão realizado pela empresa junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

O pacote de melhorias inclui aumento das pontes de embarque e capacidade operacional, incremento das áreas de pista, táxi e pátio de voo, entre outros. A expectativa é de que as obras já comecem no início do ano e sejam concluídas em 2023.

Para Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, as obras realizadas pela concessionária impactarão diretamente no turismo do estado e do país, já que a ampliação do espaço implica em um maior número de voos e de turistas na região.

“Essa é a obra que o turismo de Pernambuco tanto esperava. Com isso, ampliaremos o número de voos em nosso estado, aumentaremos o número de visitantes, aqueceremos a economia pernambucana e o melhor, daremos conforto aos nossos passageiros”, disse.

Deixe uma resposta