Aeroporto de Tabatinga será ampliado

Por: Rafael Lima

O Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM) vai receber obras de reforma e ampliação em seu terminal de passageiros, que passará de 1,6 mil m2 para 5,21 mil m2. Ao todo, R$ 17,14 milhões serão investidos pela Infraero nas instalações.

Os serviços incluirão também a instalação de uma segunda esteira de restituição de bagagem, seis novos balcões de check-in, em adição aos dois já existentes, e a expansão do estacionamento de veículos, que passará de 69 para 126 vagas. Além disso, as áreas destinadas à administração e às empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo serão ampliadas.

De acordo com ordem de serviço assinada na semana passada, as obras serão executadas em 14 meses. Ao final, o terminal, que hoje comporta 51 mil passageiros por ano, terá capacidade para realizar 350 mil embarques e desembarques. Em 2012, Tabatinga registrou um movimento de 49,4 mil passageiros.

Para o superintendente da Infraero na Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, as obras de Tabatinga demonstram o grau de comprometimento da empresa com o desenvolvimento do País. “A Infraero está investindo não somente na melhoria da infraestrutura do terminal, mas também contribuindo para que o município se desenvolva e cresça, atraindo mais empresas aéreas para a localidade e gerando, dessa forma, mais empregos para a região”, destacou.

 

RL

Deixe uma resposta