Aeroporto de Teresina registra recorde de passageiros em junho

0

Por: Caio Salles

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) registrou crescimento de 5,8% de janeiro a junho de 2015. No primeiro semestre deste ano, cerca de 590 mil passageiros passaram pelo terminal. Este número foi superior ao de 2014, onde foram contabilizados 558.177 passageiros.

 

“O crescimento da demanda de passageiros nos traz contentamento não apenas pelos efeitos positivos que acompanham esses números, mas também por contrariar uma situação presente na maioria dos aeroportos do Brasil”, avaliou o superintendente do aeroporto, Sânzio Teixeira da Silva. “Vamos continuar nosso trabalho com vistas ao crescimento, primando sempre pela segurança e conforto dos nossos clientes”, afirmou.

 

O terminal tem capacidade de receber 2 milhões de passageiros ao ano. Em 2014, passaram por lá 1.173.643 usuários, registrando o terminal 18.340 operações de pousos e decolagens.

 

 

Melhorias:

Recentemente, foi concluída a obra de reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Teresina, orçada em R$ 4,3 milhões. As intervenções incluíram a ampliação da área de circulação do aeroporto e dos canais de inspeção, com novos sanitários e a instalação de seis balcões de check-in adaptados para acessibilidade, aumentando a quantidade disponível de balcões de nove para 16. A fachada do terminal foi completamente restaurada, com ampliação das coberturas externas e ampliação das calçadas para garantir maior comodidade e espaço aos passageiros no embarque e desembarque.

 

Antes disso, em julho de 2012, foram inaugurados os módulos operacionais do Aeroporto de Teresina, que aumentaram a capacidade operacional do terminal de 1,2 milhão passageiros/ano para 2 milhões de passageiros/ano. Cerca de R$ 4,5 milhões foram investidos nas estruturas, que cumprem as funções de salas de embarque e desembarque.

 

 

 

CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here