Aeroporto do Recife é destaque na região mesmo durante o isolamento

Em abril, o Aeroporto dos Guararapes recebeu cerca de 77 mil passageiros, superando os terminais de Salvador (33 mil) e Fortaleza (21 mil) no mesmo período

Pernambuco
Aeroporto do Recife, Pernambuco. Foto: reprodução

Nesta terça-feira (2), o Aeroporto Internacional do Recife foi apontado como principal terminal do Nordeste, segundo dados da Infraero registrados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur. Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco participa semanalmente de encontros digitais com Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil, empresa responsável pela administração do terminal pernambucano.

“O momento é de unir esforços para que, após o período de isolamento, o Aeroporto dos Guararapes se mantenha como referência no Nordeste e no Brasil. Os indicadores mostram a liderança na região e nosso papel é dar subsídios para que essa realidade continue”, pontua Rodrigo.

Em abril, o Aeroporto dos Guararapes recebeu cerca de 77 mil passageiros, superando os terminais de Salvador (33 mil) e Fortaleza (21 mil) no mesmo período.  Entre janeiro e fevereiro o volume corresponde a 2,2 milhões de pessoas, Salvador (2 milhões) e Fortaleza (1,6 milhão) também ficaram atrás.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui