Aeroporto de Salvador mudará embarque a partir desta quarta-feira

O embarque doméstico deixará de ser operado no primeiro pavimento e será transferido para o segundo

0

O Aeroporto de Salvador vai mudar a área de embarque dos voos domésticos. A partir desta quarta-feira (17), o embarque deixa de ser de ser operado no primeiro pavimento e passará a ser feito no segundo. O local, aliás, conta com uma nova estrutura, mais ampla e funcional.

Após passar pela revista pré-embarque, onde ficam os detectores de metais e raio-x de bagagem de mão, os passageiros descerão pela área restrita para acessar os portões de embarque. Passando, assim, pela futura área comercial do aeroporto. Ao todo, são dois mil metros quadrados de opções de varejo e alimentação.

Ademais, até junho, a nova área de pré-embarque contará com nove canais de inspeção. São três a mais que o número atual, além de portão automatizado de leitura de cartão de embarque.


LEIA MAIS:
+ Conotel promove roadshows de lançamento em Rio Branco, Curitiba e Salvador
+ Salvador tem alta no número de turistas e segue investindo em promoção
+ Carnaval de Salvador terá app para conectar turistas; entenda

“Outras melhorias estão em andamento. Como, por exemplo, ambientação e revestimento de pilastras. O que tornará a experiência do passageiro ainda mais agradável”, revela o gerente de Engenharia do Salvador Bahia Airport, Gil Guimarães.

Até o final do mês de outubro, o fluxo de embarque unificará voos domésticos e internacionais. Além disso, os passageiros passarão pelos mesmos canais de inspeção e seguirão até os seus respectivos portões de embarque. Eles, aliás, podem ser no píer de aeronaves já existente ou no novo píer, em fase final de construção.


Leia também:
Air Europa dá início ao embarque com reconhecimento facial
Boicote à Boeing: entenda os desdobramentos com o 737 Max 8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here