Aeroportos brasileiros estimulam combate a Covid-19

Rio Galeão - Anac - aeroportos
Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro (RJ)

Os aeroportos brasileiros atuam em conjunto no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. Isso acontece por meio de uma campanha nas redes sociais lançada na manhã desta sexta-feira (27), com o post da mensagem “O voo mais importante da nossa história: juntos contra o vírus! Rodas no chão para depois decolarmos mais alto!”, com a hashtag #aeroportosunidoscontraovirus.

Ao todo, o movimento tem a participação dos terminais de Brasília, Natal, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Salvador, Florianópolis, Confins e a rede Infraero – composta por 44 aeroportos. O objetivo da campanha é mostrar o trabalho durante a crise.

As ações tomadas para prevenir a propagação do COVID-19 como restrição à locomoção e viagens têm trazido impactos severos aos aeroportos. Apenas voos essenciais estão sendo operados pelos terminais aéreos brasileiros e, no texto postado, os aeroportos falam um pouco sobre isso:

“Nossa rotina mudou, mas a nossa paixão pela aviação, não. Não vemos a hora de ver nossos corredores cheios de abraços, sorrisos, chegadas e partidas, pois este é o nosso combustível e é o que nos faz voar mais alto. Estamos vivendo um momento jamais imaginado. Mas estamos unidos e esperando nossos aviões riscarem o céu novamente”, dizem.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui