Aeroportos da Infraero têm cursos de idiomas para a Copa 2014

Por: Priscila Ferraz

A Infraero, em parceria com o Ministério do Turismo e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está promovendo cursos de capacitação em idiomas estrangeiros para os funcionários que trabalham nas lojas comerciais dos aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014. Os cursos são realizados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e vão qualificar cerca de 1,2 mil pessoas.

 

Nesta semana, os aeroportos de Congonhas (SP) e de Fortaleza (CE) iniciam as atividades, já que os cursos serão realizados nas dependências dos aeroportos. “Esta é uma oportunidade que o governo está dando para quem trabalha direto com os estrangeiros. Conhecer uma nova língua melhora o atendimento ao passageiro porque traz também segurança aos colaboradores que lidam com o público”, diz a psicóloga do Aeroporto de Fortaleza, responsável pela área de Treinamento, Luana Santos do Nascimento.

  

A expectativa da Infraero é que, até o final do ano, novas turmas de línguas estrangeiras ainda sejam formadas nos outros aeroportos das cidades-sede. Nos aeroportos de Santos Dumont (RJ), Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), os cursos já estão em andamento e a previsão é que sejam concluídos no primeiro semestre do ano que vem.

 

 

PF

Deixe uma resposta