Aeroportos da Itália recebem certificado de combate à covid-19

Aeroporto de Roma-Fiumicino é cinco estrelas para a Skytrax em protocolos de segurança

Itália

Na última quinta-feira (10), a Alitalia anunciou que os aeroportos de Roma Fiumicino e Ciampino receberam o Airport Health Accreditation emitido pelo Airports Council International (ACI). A iniciativa reconhece os terminais que estão com medidas de saúde alinhadas com as diretrizes de Reinício e Recuperação de Negócios da Aviação ACI e as recomendações da Força-Tarefa de Reinício de Aviação do Conselho da Icao.

Dentre outros aspectos, foram avaliados a limpeza e desinfecção das áreas, a manutenção do distanciamento físico, as proteções aos funcionários e a comunicação aos passageiros. Desde o início da pandemia, a Aeroporti di Roma (ADR) lançou um plano de intervenção considerável, pela amplitude e profundidade das medidas implementadas, de forma a garantir a segurança e o conforto dos passageiros e trabalhadores:

– Higienização de todo o perímetro aeroportuário;- Reestruturação das zonas do interior do aeroporto para garantir o distanciamento social;
– Sinalizações especificas;
– Instalação de mais de 300 dispensadores de álcool gel e cerca de 100 scanners térmicos;
– Reforço das informações ao público através da atualização dos monitores dos serviços bilingue com sugestões de condutas para o enfrentamento do combate à covid-19.

Certificação Skytrax

A Skytrax, organização internacional de avaliação de companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo, atribuiu a pontuação máxima de cinco estrelas às medidas e protocolos adotados pelo aeroporto Leonardo da Vinci (Roma Fiumicino).

O aeroporto é o primeiro do mundo a receber esta certificação e é adicionada à certificação Biosafety Trust da Rina e à Airport Health Accreditation da ACI. O terminal conta com “UV Clean Touch” de escadas rolantes e elevadores, e também monitoramento da temperatura com de 100 scanners térmicos de última geração.

Por fim, a Skytrax certificou a comunicação aos passageiros no aeroporto por meio da instalação de totens e mensagens em monitores digitais para facilitar todos os procedimentos de embarque.  “Estamos muito satisfeitos com este novo reconhecimento”, afirmou Marco Troncone, CEO do Aeroporti di Roma.


Deixe uma resposta