Aeroportos do Rio receberão melhorias até a Olimpíada e Paralimpíada

Por: Chris Flores

Os aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) deverão receber uma série de melhorias até a realização da Olimpíada e Paralimpíada, em 2016. São obras que vão contribuir para otimizar a operação, na capital fluminense, das quatro maiores companhias aéreas brasileiras: Avianca, Azul, GOL e TAM, fundadoras da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

 

No Galeão, estão previstas 47 posições adicionais de estacionamento de aeronaves, 26 pontes de embarque (finger) e 63 balcões de check-in, entre outras obras. De acordo com o diretor de segurança e operação de voo da Abear, Ronaldo Jenkins, essas mudanças vão melhorar o fluxo de embarque e desembarque de passageiros.

 

As obras previstas para o Santos Dumont incluem a reconstrução de 75,3 mil metros quadrados do pátio de aeronaves, incluindo a drenagem e recomposição do pavimento. O investimento previsto é de R$ 42,8 milhões. Jenkins afirma que essas melhorias darão mais segurança e agilidade no fluxo das aeronaves em solo.

 

Compromissos da Abear com os jogos


A Abear, um ano antes da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, firmou os seguintes compromissos para contribuir com o bom andamento da competição e deixar um legado para os seus usuários:

 

• Garantir transporte de qualidade para os passageiros: atendimento, pontualidade, segurança.

• Oferecer voos adequados – malha – conectividade

• Aprimorar o processo de embarque e desembarque dos passageiros com deficiência

 

 

CF

Deixe uma resposta