Aeroportos mineiros anunciam novo sistema de monitoramento

Por: Priscila Ferraz

Com a proximidade de grandes acontecimentos esportivos no Brasil, a preocupação com a segurança da população e dos turistas que chegarão ao País para participar desses eventos ganha cada vez mais foco, principalmente nos aeroportos, locais onde é esperado um fluxo intenso de passageiros durante as competições. Para a Copa do Mundo de 2014, os aeroportos de Confins, Pampulha, Carlos Prates, Uberlândia e Uberaba, todos no Estado de Minas Gerais (MG), receberão um sistema de vídeo monitoramento de última geração para garantir a segurança e integridade de passageiros, voos e bagagens. Após o evento, os aeroportos de Montes Claros, em MG, e Vitória, no Espírito Santo, também receberão a tecnologia.

 

Atrelado às câmeras de monitoramento será instalado um software que será responsável por, em caso de ocorrência atípica, emitir um alerta da ocorrência para que a central monitore o acontecido. As novas câmeras produzirão imagens em alta definição, o que permitirá a identificação de pessoas e de placas de automóveis com toda nitidez, promovendo uma completa modernização no sistema de monitoramento do local.

 

Ao todo, 250 câmeras serão distribuídas entre estacionamentos, salas de embarque, terminais de passageiros e pistas de pouso e decolagem. “O investimento no projeto é de R$ 8 milhões. Esses aeroportos contarão com um dos mais modernos sistemas de segurança do mundo, com estrutura e tecnologia de padrão internacional, mais avançada do que as utilizadas nas Olimpíadas de Londres, em 2012″, garante o CEO da Redecom Tecnologia, empresa brasileira de infraestrutura de TI que será responsável pelo fornecimento, instalação e manutenção dos equipamentos, César Alcácio. 

 

 

PF

Deixe uma resposta