Aetesp: empresários do Transporte formam nova associação

Azul Mob, Concierge Car, Enter Express, Five Transportes, Gate, Masters, Max Mobilidade, Passaggio, CS Global, Selecta Log, Shift Mobilidade e Transgala são as fundadoras

Leandro Zilligi, presidente da Aetesp (Foto - Divulgação)
Leandro Zilligi, presidente da Aetesp (Foto - Divulgação)

Doze empresas paulistas, com atuação em todo o território nacional, se uniram e fundaram a Associação das Empresas de Transporte Executivo do Estado de São Paulo (Aetesp), neste mês. O objetivo dos fundadores é dialogar de maneira assertiva e direta com as autoridades e o setor privado para tentar minimizar as dificuldades enfrentadas.

Segundo a Aetesp, o gargalo regulatório ainda gera grandes entraves operacionais e administrativos, já que o poder público não entende a legalidade do setor e acaba causando transtornos às empresas.

Azul Mob, Concierge Car, Enter Express, Five Transportes, Gate, Masters, Max Mobilidade, Passaggio, CS Global, Selecta Log, Shift Mobilidade e Transgala são as fundadoras da nova associação.

Leandro Zillig, presidente da Aetesp, destacou que setor de turismo movimenta aproximadamente 10,4% da economia mundial o que representa uma participação de US$ 8,8 trilhões de dólares segundo dados do Ministério do Turismo do Brasil.

“O turismo de negócios possui como uma das características principais a realização de eventos, road shows, viagens a trabalho e de incentivo, onde o segmento de transporte executivo está inserido, porém não formalmente reconhecido, destacou Zillig.

“As maiores empresas do setor resolveram unir forças e criar uma associação com força e representatividade em território nacional, para atuar nas esferas federal, estadual e municipal e pleitear legislações adequadas”, completou.

A Aetesp também oferecerá serviços aos associados, como consultoria jurídica para o assunto de veículos, legislação de trânsito e legislação trabalhista, contabilidade, cursos de direção defensiva, entre outros.

Deixe uma resposta