Affinity aponta alta de viajantes de 3ª idade na última década

0
O levantamento da Affinity vai de encontro com a da IBGE, que apontou que haverá o aumento da população de 3ª idade no futuro
O levantamento da Affinity vai de encontro com a da IBGE, que apontou que haverá o aumento da população de 3ª idade no futuro

De acordo com dados da Affinity, na última década o número de passageiros da terceira idade aumentou. No passado, a maioria dos viajantes atendidos no exterior tinham, em média, até 40 anos de idade. Atualmente, essa faixa etária chega aos 65 anos.

Segundo um levantamento da Abav Nacional, os viajantes com mais de 65 anos representam cerca de 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil para destinos nacionais e internacionais. A tendência é que esse número continue crescendo no futuro.

De acordo com dados do IBGE, a população de 3ª idade tende a crescer. Assim, em 2050 cerca de 30% da população brasileira será formada por pessoas com mais de 65 anos.

“Nós sempre atendemos a um público variado, poderia dizer que temos passageiros de 18 até 95 anos, sem exagero”, afirmou o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.

“Os viajantes com mais idade ou mais experiência já conhecem melhor o produto seguro viagem e então fazem questão de contratá-lo antes de deixar o país. Já os mais jovens, muitas vezes não têm conhecimento sobre os seguros e sua importância”, avaliou.

Leia mais sobre Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here