Affinity cresce 30% no 1º semestre e reforça estratégia de B2B

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José Carlos Meneze - Diretor geral da Affinity

Diferente dos principais concorrentes de mercado, a Affinity Seguro Viagem decidiu manter sua aposta no B2B e não se render às vendas diretas ao consumidor final. A estratégia visa valorizar o agente de viagens e o corretor de seguros, figuras que possuem papel fundamental nos resultados da empresa, que no primeiro semestre de 2018 cresceu 30%.

“O que temos visto são empresas focando diretamente no B2C, tornando-se verdadeiros concorrentes dos agentes e corretores. Não vamos embarcar nesta onda e temos certeza que o crescimento conquistado até aqui vai se manter firme e constante com a ajuda desses profissionais tão importantes na indústria do turismo”, avalia José Carlos Menzes, diretor geral da Affinity.

O executivo reforça as metas traçadas para todo o ano de 2018 e comemora os números alcançados nesses primeiros seis meses. “Temos certeza que estamos na direção correta. A Affinity cresceu 43% em 2017 e vamos chegar aos 40% ao final deste ano”, garante Menezes.

A partir deste segundo semestre, novos produtos – já em fase de desenvolvimento – serão lançados. Para começar, destaque para o Plano de Esportes, que já teve a DMH (Despesas Médicas e Hospitalares) ampliada de US$ 50 mil para US$ 60 mil, além de englobar um maior número de categorias de esportes. “Podem esperar que estamos mais fortes do que nunca e até dezembro muitas novidades ainda estão por vir”, conclui o diretor geral.

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