
Em meio a um ano caótico e conturbado, a Affinity Seguro Viagem focou em manter seus funcionários engajados. Ao enfrentar as consequências da pandemia de covid-19, a empresa contou com a tecnologia como sua principal aliada. Foram 50 reuniões durante o ano entre gestores e equipe comercial, além da realização de uma convenção virtual. E as estratégias e ações deram certo: o faturamento registrado dobrou.
“Desde o início da pandemia estivemos preocupados com o nosso time, em adotar o sistema de home office para que eles se sentissem seguros, mas ao mesmo tempo, não deixamos que ficassem desmotivados. Por isso, adotamos um calendário de reuniões semanais. E assim o resultado veio. Sofremos um maior impacto entre março e abril, mas em seguida a curva passou a ser ascendente”, explica Marilberto França, CEO da Affinity.
Um dos destaques da empresa durante o ano foi a cobertura exclusiva para a covid-19. “Saímos na frente e fomos a primeira empresa de seguro viagem brasileira a lançar a cobertura para o coronavírus regulamentada pelos órgãos oficiais. Isso movimentou o mercado e a concorrência. Ficamos felizes em atender esta demanda dos nossos clientes. Criamos opções diferentes que podem se encaixar em distintas necessidades”, celebra França.
O presidente também afirma que a empresa está pronta para 2021e seus desafios. “Com a iminência da vacina temos visto passageiros cada vez mais confiantes. Além disso, o seguro vem se tornando obrigatório em muitos destinos. De uma forma geral, a pandemia fez com que os viajantes voltassem seus olhos para a importância de viajar protegido por um plano. Garanto a vocês, seja qual for o cenário que vem pela frente, a Affinity está pronta para encarar”, pontua.
Para começar o ano, a Affinity Seguro anunciou seu novo endereço em São Paulo. A sede está localizada na Av. São Luís, 192, sobreloja, no centro da capital paulista. As portas continuarão fechadas por tempo indeterminado, sendo o home office mantido até segunda ordem.
Confira os lançamentos Da Affinity deste ano:
- Festival de Descontos: No período de 1º de setembro a 31 de outubro, todos os planos Affinity tiveram descontos ofertados ao consumidor final que variavam de 10% a 40%.
- Ampliação do parcelamento no cartão de crédito: Desde setembro a empresa autorizou o parcelamento em até dez vezes m juros nas compras acima de R$ 1 mil nos cartões Visa, Mastercard e Elo.
- Lançamento do Selo B2B: O selo enfatizou o compromisso e parceria da Affinity com agentes e corretores. E reforçou a decisão da empresa de não comercializar o seguro viagem para o consumidor final.
- Ampliação na cobertura de esportes e lazer: A cobertura de esportes a lazer passou a fazer parte das Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO) do plano adquirido, sem cobranças de adicionais ou upgrades.
- Retorno da Campanha Show de Prêmios: A Campanha Show de Prêmios – que foi paralisada no início da pandemia – foi reativada em setembro. Nela, agentes de viagens e corretores têm a possibilidade de concorrer a 20 prêmios mensais de R$ 1,5 mil e mais um grande prêmio final de R$ 50 mil.
- Black Friday: A Black Friday foi ampliada até 31 de dezembro. São planos com valores até 40% mais baixos que os praticados ao longo do ano.
- Cobertura covid-19: Os passageiros podem escolher entre três diferentes opções: Silver, Gold e Platinum. Os planos são oferecidos como upgrades e o passageiro pode escolher limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) entre US$ 5 mil a US$ 30 mil para incorporar seu seguro viagem.