Affinity traça perfil de venda e demanda de seguro viagem no Brasil

1

Com mais de 500 mil bilhetes de seguro viagem emitidos em 2018 e atuação entre os principais players no mercado brasileiro, a Affinity Seguro Viagem usou dados do último ano para traçar um perfil de venda e demanda pelo serviço no País.

“A aquisição do seguro passou a fazer parte da rotina tanto daqueles que deixam o país quanto dos turistas nacionais. Contudo, apesar dos grandes avanços já alcançados, ainda há muito trabalho no que diz respeito à ampliação da informação sobre o seguro viagem e seus benefícios. Sem contar a obrigatoriedade, já que a cada ano novos países anunciam essa exigência para admitir a entrada dos visitantes”, avalia José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity.

O perfil dos clientes que buscam o seguro viagem vem mudando nos últimos anos. No passado, a maioria dos passageiros atendidos no exterior, que sofreram algum incidente e precisaram acionar o seguro viagem, tinham, em média, até 40 anos de idade. Em contrapartida hoje, essa faixa etária chega a 65 anos.

Confira os principais resultados do levantamento da Affinity:

Leia mais sobre Seguro Viagem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here