África do Sul lidera como principal destino do continente africano

Apesar disso, o país apresentou um declínio de 1,9% em relação ao ano anterior
Joanesburgo, na África do Sul

A África do Sul tem liderado como o principal destino do continente africano. Contudo, o crescimento tem visto um declínio notável e isso foi mais visível no desempenho do setor em 2018. Conforme relatado pela Tourism Update, o país teve um declínio de 1,9%.

Além disso, o relatório anual sobre o impacto econômico e a importância social da indústria do turismo, compilado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), colocou a Etiópia como o país africano que viu o maior crescimento em 2018. O aumento foi de 48,5% em relação ao ano anterior.

No entanto, o país ainda não conseguiu superar a África do Sul. Foram US$ 9,1 bilhões gastos pelos visitantes internacionais. Em contrapartida, na Etiópia o montante foi de US$ 4,05 bilhões.


LEIA MAIS:
+ África do Sul estima crescimento de 15% no mercado brasileiro em 2019
+ Ações de divulgação da África do Sul relacionam centenário de Mandela a turismo
+ Latam Travel promove capacitações na África do Sul e no Chile

Gloria Guevara, presidente do WTTC, afirmou que, para a África do Sul, o crescimento da indústria do turismo é essencial para fortalecer sua economia. “A África do Sul há muito tempo compreende o potencial das viagens e do turismo para impulsionar o crescimento econômico, criar empregos e promover o desenvolvimento social.”


LEIA TAMBÉM:
Visit Britain fará capacitações em São Paulo; veja o calendário
FecomercioSP: Isenção de vistos deve quadruplicar visitas ao Brasil

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui