África do Sul: roadshow será realizado no Brasil

    0
    ©2016_Portifolio Mateus Josan

    Foto: Mateus Josan

    Em meio ao enorme crescimento na emissão de turistas brasileiros para a África do Sul, que acumula uma alta de 120% em 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado, o South African Tourism (SAT) promove entre os dias 11 e 15 de setembro seu segundo roadshow com treinamentos e apresentação de produtos sul-africanos. O evento, feito em parceria com a South African Airways (SAA), passará por Curitiba e São Paulo, no Brasil, e por Buenos Aires, na Argentina; e faz parte da Semana da África do Sul no Brasil, que também inclui o evento da SAA “Meet Africa”, no dia 19 de setembro.

    “O crescimento consistente do número de turistas do Brasil mostra que, mesmo enfrentando um momento difícil na economia, os brasileiros estão escolhendo a África do Sul como destino de férias, principalmente por causa dos preços competitivos das passagens aéreas e do custo/benefício do destino. Hoje R$ 1,00 vale R$ 4,23 Rands (moeda sul-africana)”, diz Tatiana Isler, gerente da SAT na América do Sul.

    O primeiro roadshow da SAT aconteceu em 2016, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, considerados mercados estratégicos para promoção do destino no Brasil. Na ocasião, estiveram presentes 14 expositores da África do Sul, entre hotéis, lodges de safári e operadores terrestres, e mais de 140 agentes de viagens participaram do evento nas três cidades, quando os expositores tiveram uma excelente oportunidade para mostrar seus produtos tanto aos vendedores tradicionais como novos da África do Sul no mercado brasileiro.

    Em 2017 o roadshow acontecerá novamente em São Paulo, mas também incluirá as cidades de Curitiba, mercado-chave na região sul do país, e Buenos Aires, na Argentina, mercado que tem mostrado ótimos resultados para a África do Sul, com aumento de 94% no número de visitantes até maio, comparando com o mesmo período de 2016. O escritório de turismo da SAT no Brasil também promove o mercado argentino, segundo maior emissor de turistas para o destino na América do Sul, logo depois do Brasil.

    O segundo roadshow da SAT seguirá o formato Speed Marketing Sessions, que é um grande sucesso na Indaba – maior feira de turismo do continente africano — , que apresenta uma grande quantidade de produtos em um curto período de tempo, de forma eficiente, relaxada e dinâmica. Além da apresentação dos produtos sul-africanos, os DMCs convidados para o evento vão apresentar algumas das regiões mais visitadas da África do Sul e que têm forte apelo turístico para sul-americanos.

    Os buyers convidados para participar do evento incluem desde operadoras até agentes de viagens interessados em promover o destino. Os convites são limitados e o evento contará com 29 expositores sul-africanos que apresentarão cerca de 60 produtos do destino.

    O mercado brasileiro para a África do Sul tem apresentado um crescimento consistente nos últimos meses. Desde novembro de 2016, o número de chegadas aumenta consideravelmente a cada mês: novembro, 105%; dezembro, 113%; janeiro, 113%; fevereiro, 175%; março, 144%; abril, 78%; e maio, 103%.

    No total, a África do Sul recebeu 26.658 turistas brasileiros entre janeiro e maio de 2017, um aumento de 120% em relação a 2016. “A África do Sul está experimentando um boom no mercado sul-americano: a Latam começou a operar a rota Guarulhos – Joanesburgo com impacto direto no custo das passagens. Os consumidores agora podem encontrar promoções até metade do preço quando comparado com pouco menos de um ano atrás”, diz Marcelo Marques, gerente de relações comerciais da SAT no Brasil. “Além disso, a África do Sul ainda possui imenso potencial nesses mercados, oferecendo excelente custo benefício e experiências incríveis para viajantes de diferentes estilos de vida”.
    Veja abaixo as datas confirmadas para o evento
    Curitiba (12 de setembro) – Hotel Four Points (Av. Sete de Setembro, 4211)
    São Paulo (13 de setembro) – Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437)
    Buenos Aires (15 de setembro) – Hotel Alvear Art (Suipacha, 1036)
    Para mais informações: bianca@ticomunicacoes.com / (11) 2506-6885/6884

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here