Africa’s Travel Indaba começa nesta terça e reúne o trade em Durban, na África do Sul

Sisa Ntshona, CEO do South African Tourism

Nesta terça-feira (8) tem início a Africa’s Travel Indaba, a mais importante feira de turismo do continente africano, que reúne todo o trade em Durban, na África do Sul. O evento é realizado até a próxima quinta-feira (10) e já é tradicional: acontece há 37 anos e atrai cerca de 7.000 participantes de todo o mundo.

Mais de 80 países são presenças confirmadas na edição de 2018. Neste ano, comemora-se o centenário de nascimento de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e importante líder na luta contra o Apartheid.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo (UNWTO, sigla em inglês), a África teve um aumento de 8% no número de turistas internacionais em 2017, mas o potencial de crescimento ainda é grande.

O Brasil é um grande emissor de turistas para a África do Sul, e o número só cresce: em 2016 foram 38.814 turistas brasileiros no país e em 2017 foram 67.797, um aumento de 74,7%.

Na segunda-feira (7), foi realizado um coquetel de abertura para imprensa e compradores internacionais convidados. O evento contou com a presença de Sisa Ntshona, CEO do South African Tourism, e de Cllr Sipho Kaunda, assessor de desenvolvimento econômico e planejamento da cidade de Durban.

Confira a galeria de fotos:

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta