Agência FalaTurista é parceira de empresa de soluções tecnológicas

Por: Camila Oliveira

 

A agência de viagem on-line FalaTurista, do Grupo Connex, de Florianópolis (SC), fechou parceria com a Bematech CMNet, líder em soluções de tecnologia para varejo e setor hoteleiro. Informações como dados cadastrais, inventário, serviços, políticas e tarifas já cadastradas por meio da solução da Bematech CMNet são exibidas automaticamente no portal FalaTurista, e dessa forma, qualquer atualização que o hoteleiro realize no software é exibida em tempo real no FalaTurista.

 

O diretor-executivo da agência, Márcio Silveira, explica que a ferramenta reduz o custo operacional do hoteleiro. “Há uma diminuição da necessidade de funcionários para atualizar com frequência os inúmeros canais de distribuição que o hotel normalmente dispõe”, afirma.

 

“Além disso, o hotel consegue manter dados importantes como disponibilidade de vagas e tarifas atualizados, o que é fundamental para o cliente que está pesquisando estes dados na internet”, complementa.

 

O portal de reservas FalaTurista prevê que até o final de 2012, todos os hotéis parceiros que possuem a ferramenta instalada no front-office do hotel ou o módulo HOTVweb estarão atuando da mesma forma.

 

Segundo Silveira o portal FalaTurista foi desenvolvido para oferecer a melhor experiência de reservas para o cliente final, oferecendo um site clean, seguro e extremamente intuitivo para todos os públicos. “Porém, não podemos esquecer que facilitar a vida do hoteleiro e ajudá-lo a reduzir seus custos operacionais também faz parte do negócio e nisso a Bematech CMNet Soluções se destaca como um grande parceiro.”

 

Sobre os diferenciais do FalaTurista, Silveira comenta que o usuário dispõe do máximo de informações relevantes sobre a hospedagem pesquisada. “Ele pode realizar reservas on-line por meio de qualquer computador conectado a internet, verificar a disponibilidade em tempo real de quartos em um determinado hotel e principalmente ter a reserva concluída instantaneamente”, informou.

 

Além disso, no processo de reserva, é solicitado um cartão de crédito válido para o cliente, uma garantia extra para o hoteleiro que poderá ser usado em caso de no-show.

 

CO

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