Agências: entidades assinam protocolos de biossegurança para reabertura

Se aprovado, o modelo poderá ser incorporado por outros governos e aplicado nas demais localidades

agência

Na última quinta-feira (4), a ABAV, Abracorp, AirTkt, Braztoa e Clia Brasil assinaram um conjunto de medidas de biossegurança para a reabertura de agências e operadoras do turismo. As medidas se aplicam a estabelecimentos físicos. O objetivo é a redução de risco de contaminação e disseminação da covid-19.

“A retomada do turismo vai começar, de fato, quando as pessoas voltarem a se sentir seguras em viajar. Temos visto esse movimento em destinos que estão adiante de nós nesse sentido. Com esse protocolo de medidas demos um passo importante para que nossas agências de turismo façam as adequações necessárias e estejam preparadas quando a reabertura das atividades for autorizada”, explica Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional.

documento foi protocolado esta semana na Prefeitura da Cidade de São Paulo, e se aprovado autorizará a volta do atendimento presencial às agências da capital. O modelo poderá ser incorporado por outros governos e aplicado nas demais localidades.

“A criação dessas medidas sanitárias marca um importante passo para a retomada do setor de viagens, que está se moldando de maneira bastante responsável, seguindo os melhores protocolos e focada em cada etapa da reabertura econômica”, afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.


Deixe uma resposta