Agentes de Cuiabá participam de workshop sobre roteiros da Paraíba

Por: Camila Oliveira

 

Em uma ação conjunta entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), representada por quatro hotéis, e uma operadora de receptivo, mais de 150 agentes de viagens de Cuiabá (MT) participaram de um treinamento na operadora CVC sobre o potencial turístico da Paraíba. O número de profissionais foi recorde e todos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre os roteiros paraibanos. O objetivo é que os profissionais façam a diferença no momento em que os clientes forem definir o local onde irão curtir suas próximas férias de final de ano.

 

Para a empresária Christiane Pereira, da Luck Receptivo João Pessoa, o treinamento atingiu todos os objetivos, tendo em vista a grande participação de agentes de viagens da capital matogrossense. Para a executiva, é muito importante esse tipo de ação, porque João Pessoa tem sido uma cidade em ascensão no mercado turístico do Nordeste e os profissionais da área precisam estar sempre bem informados sobre os roteiros e a infraestrutura para receber os turistas. Temos apresentado crescimento no número de turistas na cidade, apontou a empresária.

 

Amanhã, dia 9, a Paraíba participa da 23ª edição da Centro-OesteTur, que vai ser realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A expectativa dos organizadores é de que mais de 300 empresas de todo o País participem, gerando uma receita de R$ 10 milhões em negócios. O estande da Paraíba estará aberto para a participação das Secretarias de Turismo da Paraíba e das empresas. Estão confirmadas as presenças de executivos de diversos hotéis, como Tropical Tambaú, Hardman, Ambassador, de João Pessoa, e o Mussulo by Mantra, da Costa do Conde, além da Luck João Pessoa.

 

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que desde o ano passado ações como as que estão ocorrendo nas regiões que mais enviam turistas para a Paraíba são fundamentais para manter a Paraíba na prateleira das principais operadoras e agências de viagem. “O Centro-Oeste é um importante emissor de turistas para o destino Paraíba. Turismo é um trabalho contínuo de divulgação, de massificação dos atrativos turísticos junto as pessoas que vendem os pacotes”, explicou.

 

Antes de chegar a Brasília para o Centro-OesteTur, a comitiva paraibana promoveu ações de treinamento nas cidades de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), oportunidade em que apresentaram o Destino Paraíba como uma nova opção de turismo para o período de alta estação. Ruth destacou a amadurecimento dos empresários paraibanos, que não têm medido esforços para percorrer os principais centros emissores de turistas e massificar o potencial que a Paraíba tem para receber da melhor forma possível os visitantes.

 

CO

 

Deixe uma resposta