Aida Cruises batiza novo navio no porto de Hamburgo

Por: Carolina Maia

A companhia alemã de cruzeiros Aida Cruises batiza, no sábado, dia 12, o mais novo navio da frota, o AIDAmar. A celebração, que deve atrair cerca de 1,5 milhão de pessoas, ocorrerá no porto de Hamburgo, na ocasião do 823º aniversário do porto. A Aida Cruises é a principal patrocinadora da maior festa marítima do mundo.

Às 21 horas do sábado, três embarcações da frota, o AIDAblu, o AIDAluna e o AIDAsol, farão uma exibição em forma de estrela no Centro de Cruzeiros do Porto de Hamburgo. Depois, os navios descerão lentamente o rio Elba e, às 22 horas, darão as boas-vindas ao mais novo integrante da família, o AIDAmar, que será batizado sob um show de fogos de artifícios. Na mesma noite, o cruzeiro sai da cidade de Hamburgo para fazer a sua viagem de estreia no Norte da Europa, que durará 14 dias.

O AIDAmar deixou, no dia 1º de abril, o estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, onde foi produzido. No dia 13 do mesmo mês, o navio deixou Papenburg para fazer a sua primeira viagem de curta distância, subindo o rio Ems até a cidade de Emden.

Assim como outros navios da série, AIDAblu, AIDAluna e AIDAsol , o AIDAmar possui 14 andares e 1.096 cabines, sendo 34 delas exclusivas para Spa e 5 suítes de Spa. Os 2,6 mil m² destinados a bem-estar e esporte compõem uma das maiores áreas de Spa e Fitness flutuantes do mundo. A nova série de navios da Aida também conta com cinema 4D, cervejaria a bordo (Brauhaus), onde a cerveja Hövels é produzida, além de sete restaurantes, sendo quatro Buffets, e três de Serviço.

 

CM

Deixe uma resposta