Air Canada é eleita uma das empresas de maior diversidade do Canadá

A companhia contribui na inclusão de cinco grupos de minorias em seu quadro de funcionários

2
A Air Canada foi, mais um vez, contemplada com o título inclusivo

A Air Canada foi eleita uma das empregadoras com melhor diversidade do Canadá pelo quarto ano consecutivo, na última semana. A Mediacorp Canada Inc. citou o trabalho da companhia na promoção da inclusão por meio de várias parcerias, recrutamento, entre outras iniciativas.

A competição reconhece os líderes das nações na criação de locais de trabalho inclusivos para funcionários de cinco grupos diferentes: mulheres, minorias visíveis, pessoas com deficiências, povos Aborígines e lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBTQ).

Os empregadores são selecionados pelos editores da Mediacorp com base nos envios para o projeto anual dos 100 melhores empregadores do Canadá.


LEIA MAIS

Canadá, Portugal e Suécia são os mais amigáveis ​​para viajantes LGBT+

São Paulo e Montreal terão voo direto pela Air Canada

Canadá tem alta nos principais índices da hotelaria em 2018

Dentre as principais ações de inclusão da Air Canada estão:

  • Programa de bolsas e estudos para indígenas da Indspire. A empresa oferece apoio financeiro para estudantes indígenas concluindo sua educação em um programa relacionado à aviação, como piloto ou mecânico de aeronaves;
  • Um programa com a Jazz Aviation para criar uma parceria com o First Nations Technical Institute para ajudar jovens estudantes Aborígenes a se tornarem pilotos;
  • A Air Canada está pronta, disposta e é capaz de combinar as qualificações exclusivas de candidatos com deficiências intelectuais ou Transtorno do Espectro Autista a funções específicas.

“Nossos clientes, assim como as partes interessadas, também vêem a si mesmos e as suas culturas refletidas em nossos 30 mil funcionários. Trabalhamos com mais de 80 idiomas, e as mulheres ocupam cargos de destaque”, disse Arielle Meloul-Wechsler, VP Sênior de Pessoas, Cultura e Comunicações da Air Canada.

“Investimos continuamente na diversidade e na inclusão, oferecendo oportunidades iguais de carreira a membros qualificados de todas as comunidades”, concluiu a executiva.


Leia Também:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here