Air Canada e Air China expandem acordo de cooperação estratégica

0

A Air Canada e a Air China Limited anunciaram que as empresas vão expandir seus acordos mútuos de codeshare e de acesso a lounges em tempo para a celebração de 2018 como o Ano do Turismo Canada-China. O acordo mostra que reconhecem a importância do turismo e do comércio entre os dois países.

Como a Air Canada e a Air China estão trabalhando para finalizar a joint venture já programada, buscando atender as condições regulamentares aplicáveis aos dois países, as duas transportadoras da Star Alliance também lançaram a primeira promoção conjunta para passageiros frequentes. Com o acordo, desde de 15 de dezembro de 2017 os membros do Aeroplan e do Phoenix Miles ganham até 30% de bônus em milhas para viagens elegíveis entre 1º de abril de 2018 e 15 de junho de 2018. A oferta é válida para todos os voos operados pela Air China e pela Air Canada entre o Canadá e a China.

Como resultado da expansão do codeshare, a Air China colocará seu código no novo voo diário Montreal-Xangai da Air Canada, bem como nos voos da empresa canadense de Vancouver para Victoria, Kelowna, Saskatoon e Regina.

Em adicional, a Air Canada vai colocar seu código nos voos da Air China entre Pequim e Zhengzhou, Xiamen, Shenzhen e Nanjing, assim como nos voos da Air China entre Montreal e Havana, em Cuba. A expansão do codeshare está prevista para entrar em vigor em abril de 2018, e está sujeita às aprovações regulatórias e governamentais.

Ambas as transportadoras têm também implementado um acordo para acesso aos lounges. Em adicional para os passageiros Star Alliance Gold, todos os clientes da Primeira e da Business Classes da Air China terão agora acesso aos International Maple Leaf Lounges da Air Canada, que foram recentemente renovados, nos aeroportos de Montreal e Vancouver. Os clientes elegíveis da Air Canada continuarão a desfrutar do acesso aos lounges da Air China em Pequim, Xangai e em outros aeroportos em toda a China.

“A Air China e a Air Canada criaram as bases de uma cooperação sólida. Ambas as partes irão aprofundar a cooperação em programas de codeshare, lounges e programas de passageiros frequentes. As empresas vão investir ainda no projeto da joint venture, “ disse Zhiyong Song, Presidente da Air China Limited. “Ao disponibilizar uma gama mais ampla de produtos e serviços de qualidade, a Air China e a Air Canada oferecem mais conveniência e opções para os seus clientes. ”

“Air Canada e Air China têm trabalhado duro nos últimos anos para implementar as novas rotas entre o Canadá e a China. De fato, nos últimos seis anos o mercado de viagens entre o Canadá e a China tem crescido uma média de quase 14% anualmente. E a expectativa é que essa tendência permaneça forte, de acordo com o grupo de comércio da indústria aérea IATA, ” disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada. “Como membros da Star Alliance, temos o prazer de promover o crescimento do acordo de cooperação com a primeira promoção junto com a Air China para nossos clientes. Agora, estamos focados em finalizar o acordo de joint venture, que irá aprofundar nossa parceria em programação e vendas. A proposta é oferecer aos clientes de ambas as companhias aéreas opções de viagens adicionais em nossas redes”.

“Atualmente, a Air Canada oferece a seus passageiros voos em codeshare com a Air China entre Pequim e Guangzhou, Chengdu, Chongqing, Wuhan, Xi’an e Shenyang, e entre Montreal and Pequim, e entre Vancouver e Pequim. Da mesma forma, a Air China oferece a seus clientes voos em codeshare operados pela Air Canada entre Vancouver e Calgary, Edmonton, Toronto, Montreal, Ottawa e Winnipeg, e entre Montreal e Ottawa, Toronto e Winnipeg, bem como de Vancouver e Toronto para/de Pequim e Xangai.

A Air Canada opera um total de 35 voos por semana entre o Canadá e a China, a partir de Toronto, Vancouver e Montreal, atendendo Pequim e Xangai. A Air China opera até 11 voos por semana entre a China e o Canadá, a partir de Pequim, atendendo Vancouver e Montreal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here