Air Canada lança CleanCare+ para evitar transmissão da covid-19

Até 15 de maio será implementara a aferição de temperatura em clientes antes do embarque e kits de limpeza e higiene das mãos serão distribuídos

Air Canada
Foto: Divulgação

Na última semana, a Air Canada anunciou o programa CleanCare+. Iniciativa visa o fortalecimento dos padrões de limpeza para evitar o contágio e transmissão da covid-19 durante os voos.

“Agora somos a primeira companhia aérea nas Américas a administrar em todo o sistema checagens de temperatura antes do voo. Com o Air Canada CleanCare +, estamos introduzindo um novo e abrangente programa para dar ao nosso cliente uma garantia adicional de bem-estar em todas as etapas da jornada e pretendemos continuar aprimorando o Air Canada CleanCare + sempre que possível”, afirma Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.

Outras medidas incluem a aferição obrigatória da temperatura do cliente antes do voo e implementação de políticas de distribuição de assento na Classe Econômica, previsto para entrar em vigor 30 de junho de 2020 em todos os voos da companhia.

“Nosso objetivo é estabelecer os mais altos padrões de higiene, limpeza e atenção às diretrizes de saúde pública. Temos sido líderes na introdução progressiva de novas medidas em resposta a covid-19, com a inclusão de equipamentos de proteção individual para os nossos funcionários e como a primeira transportadora norte-americana a exigir máscaras para os clientes”, ressalta.

Os clientes vão receber kits de limpeza e higiene das mãos. O programa CleanCare + também implementará a pulverização eletrostática para a higienização das cabines, além de expandir o uso de desinfetante hospitalar.

“Juntamente com outras novas práticas de segurança que implementamos anteriormente em resposta a covid-19, o CleanCare + proporcionará aos viajantes a confiança de que eles podem efetuar suas reservas e voar em segurança com a Air Canada, mantendo assim os seus planos de viagem no ambiente atual”, declara.

Os clientes não aptos para viajar terão suas reservas remarcadas gratuitamente, mas o novo embarque só será possível com uma autorização médica que deverá ser apresentada antes da viagem. Na Classe Econômica, a Air Canada bloqueará automaticamente a venda de assentos adjacentes e limitará o número total de assentos vendidos para cada conexão.


Deixe uma resposta