Air China promove primeira visita técnica no Brasil

Por: Francieli Spadari

A convite da Air China, consolidadores participaram ontem, dia 23, de uma visita técnica durante todo o dia. Logo no início da manhã, todos foram recebidos no escritório da empresa, na Alameda Santos, em São Paulo. Os convidados receberam um kit com o material promocional da companhia e uma miniatura do Airbus A330, que é de pronto conhecido, por conter temas decorativos da China. Na oportunidade, também estavam presentes o diretor geral, Calvin Tang, e os executivos de Vendas André Carvalho e João Luiz Alves, que apresentaram toda a equipe e acompanharam o grupo formado por seis empresas durante a visita.

 

“Essa é a primeira visita técnica que realizamos. Temos o intuito de trazer novas frequências de voos para o Brasil. Em 2012, transportamos de São Paulo a Madri, 8 mil passageiros, e 11 mil para Pequim. A receita para este ano foi de US$ 5,4 milhões com voos de ida e volta. Dados referentes a 83% de ocupação, com saídas no voo 908”, disse Wu-Xin, gerente de Vendas, que também apresentou os números do primeiro quadrimestre de 2013. “Nossa média de ocupação é de 90% e nossa receita de voos de ida e volta em 2013 já atinge a marca de US$ 11,9 milhões”, disse.

 

No cronograma, a segunda parada foi o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na LSG Sky Chefs, que produz cerca de 30 mil refeições diárias e atende 22 companhias aéreas. Todo o processo é feito de modo individual, com alimentos cortados e embalados à mão, um a um. No menu para os visitantes, estavam as refeições que são servidas na classe executiva da Air China. O chefe alemão Ludwick é quem preparou os pratos e apresentou-os aos presentes.

 

Para abrir o apetite, pães de vários tipos e as entradas eram saladas de folhas verdes, com legumes, camarões junto a uma flor de haddock com salmão defumado, com opções de molho parmesão e o italiano, escolha unânime e muito elogiado por todos. As opções para o prato principal eram moqueca de frutos do mar, frango e filé mignon, tudo acompanhado de muitos legumes e regado a suco de cupuaçu. As sobremesas eram mousse de chocolate e tartelete coco. “Todas as refeições são servidas com louça personalizada com a marca, na classe executiva. Na econômica, são de acrílico muito resistente que também proporciona uma refeição tranquila” disse Alves.

 

Todos satisfeitos com as refeições a próxima parada foi na sala vip, onde os passageiros da Air China e outras companhias encontram muito conforto e silêncio enquanto esperam o voo. “A sala vip dispõe de quarto individual, ducha, bufê frio e quente, para passageiros que necessitem se aguardar um pouco mais seu voo, porém isso não acontece com a  Air China, só atrasamos em casos meteorológicos”, explicou Alves.

 

A última etapa da visita técnica foi na aeronave A330. Logo na entrada, as delicadas e simpáticas comissárias deram as boas vindas ao grupo em chinês. André Carvalho, explicou as novas configurações das classes. “Os 28 assentos da classe executiva são totalmente reclináveis em 180 graus e também possuem sistema de iluminação ajustável. Cada passageiro tem uma tela LCD de 15 polegadas, que oferece entretenimento a bordo. Um detalhe interessante é a distância entre assentos de 2,44 metros, o que deixa nosso cliente muito mais confortável”, disse. “Nossa classe econômica também é muito confortável e desde outubro de 2011 reduzimos para 199 assentos, aumentando o espaço entre os assentos, todos com um sistema de entretenimento e as primeiras fileiras são preferenciais”, complementou Carvalho.

 

Sobre as novidades, os executivos disseram que em breve os clientes da aérea poderão usufruir do serviço de autoatendimento. “Nossos totens já estão aqui no terminal e estamos apenas aguardando a autorização do aeroporto para disponibilizar. Estamos estudando também a possibilidade de implantar o serviço de transfer para o Brasil, assim como temos na em Pequim, onde o passageiro executivo é recepcionado por uma BMW”, finalizou Carvalho.

 

Francieli Spadari

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