Air Europa anuncia incremento de 72% na oferta de assentos; entenda

A nova programação está sujeita a evolução da pandemia no mundo, bem como às medidas impostas pelos países e a demanda pelos voos

Air Europa

Nesta segunda-feira (19), a Air Europa anunciou que até o final de 2020, a companhia irá duplicar o número de voos na América Latina, com ampliação das frequências e incorporação de novos destinos, aumentando em 72% a oferta de assentos.

No Brasil, a Air Europa já voa com duas frequências semanais, às terças e sábados, entre São Paulo e Madrid, na Espanha, desde julho. A partir de 16 de dezembro, soma mais uma frequência às quintas e volta com a rota Salvador (BA) – Madrid, duas vezes por semana.

Já em março de 2021, volta a operar em Fortaleza (CE) e Recife (PE), com um voo semanal também para Madrid. Air Europa possui acordos com a Gol e com a Azul, permitindo que passageiros de todo o país voem com a companhia. Para o retorno em Salvador, a Air Europa trará o Boeing 787 dreamliner.

Operações fora do Brasil

Além das operações no Brasil, a Air Europa planeja o retorno em todo o continente americano saindo de Madrid. Em novembro, retorna para Bogotá e Medellín, na Colômbia; Caracas, na Venezuela e Havana em Cuba.

Também aumenta para três frequências semanais em Santo Domingo, na República Dominica, e duas em Quito e Guayaquil, no Equador. Já em dezembro, a companhia projeta ter 18 dos 23 destinos americanos operando, com o retorno das operações em Miami, nos Estados Unidos; no Panamá e em Punta Cana, na República Dominica, além do aumento das frequências em Bogotá, Colômbia; Havana, Cuba; Buenos Aires, Argentina; Lima, Peru e Santa Cruz, Bolívia. Já em março, também volta a operar em Nova York, Estados Unidos e Cancun, México.


Deixe uma resposta