Air Europa aprimora logística para transporte de vacinas

A Air Europa reforçou que possui ótimas condições de transporte, sobretudo itens sanitários e suprimentos médicos e farmacêuticos

Air Europa
Foto: reprodução

A Air Europa – que ofereceu 20% de desconto em suas rotas durante a Black Friday – está preparada para transportar vacinas e produtos farmacêuticos particularmente sensíveis, que requerem conservação e manutenção em condições especiais, com todas as garantias. A companhia aérea reforçou sua logística com a incorporação de contêineres ativos, que permitem satisfazer os requisitos rigorosos da indústria farmacêutica, realizou a renovação de seus procedimentos e a validação de uma rede completa de instalações para garantir o armazenamento e transporte com controle de temperatura em toda a cadeia de frio.

O desenvolvimento de novas soluções de transporte, que garantem ótimo desempenho térmico, se soma a condições especiais já presentes nos armazéns da frota Dreamliner, com regulamentação da temperatura em toda a trajetória de voo. Essa condição permite que a Air Europa Cargo ocupe um lugar de destaque no transporte de produtos sanitários e suprimentos médicos e farmacêuticos desde o seu início.

A adição de contêineres de carga aérea ativa complementa tanto a renovação dos mecanismos e procedimentos de carregamento, como a homologação de áreas de armazenamento realizada para validar conservação e manuseio do produto durante todo o processo, tanto no aeroporto quanto em voo.

“A Air Europa tem se fortalecido no transporte de mercadorias com as ferramentas certas e com os procedimentos específicos exigidos para o transporte de vacinas como as da COVID. Estamos prontos para levar com rapidez e segurança todo o material que for necessário e, além do mais, faremos isso com a nossa melhor frota, os aviões Dreamliner, cujas características possibilitam um controle de temperatura do produto, o que garante a cadeia de frio em todos os momentos. Tudo isso reforçado com uma infraestrutura experiente de carga global”, afirma Jordi Piqué, gerente geral da Air Europa Cargo.

A unidade de carga própria da Air Europa iniciou suas operações em novembro de 2018 e, desde então, se estabeleceu como a quarta companhia aérea de carga na Espanha e a primeira a manter a sua atividade apenas em aeronaves de passageiros e sem operar cargueiros. No ano passado, a Air Europa Cargo aumentou seus resultados de carga em 40%, transportando 73 mil toneladas de carga de ou para Madrid.

Deixe uma resposta