Air Europa aumenta o tráfego de passageiros em 14%

Globalia transportou mais de seis milhões de clientes no primeiro semestre. A meta agora é alcançar 12 milhões até o final do ano.
Companhia aérea pretende transportar mais de 12 milhões de passageiros até o final do ano. Foto: reprodução.

A Air Europa fechou o primeiro semestre do ano com aumento de 14% no aumento do tráfego de passageiros e 80% de ocupação. Durante o período, mais de 6,1 milhões de clientes utilizaram o serviço.

A expectativa da Air Europa é terminar o ano superando 12 milhões de usuários transportados. Os índices positivos são representados no crescimento de voos em cerca de 30% para destinos como Bruxelas, Amsterdã e Paris.

Com a chegada do Boeing 787-9, os voos da classe Business da frota Dreamliner também cresceram. A respeito dos voos domésticos, a Air Europa registrou 18% de acréscimo nos passageiros.

LEIA MAIS:
+ Rio de Janeiro conquista ICMS de 7% sobre QAV da aviação
+ Globalia, responsável pela Air Europa, quer dobrar frequência no Brasil
+ Confirmado! Air Europa é primeira estrangeira autorizada a operar voos domésticos no País

Novas rotas

Em agosto, a Air Europa iniciará operações da nova rota para o Iguaçu. No mês passado, a companhia aérea abriu rotas para o Panamá e Medelín, e chegou a alcançar entre 80% e 84% de ocupação, respectivamente.

A oferta na Europa foi incrementada com a chegada dos voos para Estocolmo, Copenhague, Atenas e Alghero. Casablanca e Tunísia na África, entraram para o hall de ofertas com rotas regulares, e Marrakech recebeu reforço na frequência de voos.

LEIA MAIS:
+ Rio Grande do Norte lança novo regime tributário do QAv para aéreas
+ FBHA apoia redução do ICMS de 12% para 7% no Rio de Janeiro
+ Rio de Janeiro registra ocupação média hoteleira de 68% em julho

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui