Air France-KLM Cargo lança programa SAF voltado à indústria

O SAF foi criado para despachantes e transportadores, para estimular e ampliar o mercado na redução do CO₂

Air France-KLM SAF

A Air France-KLM Martinair Cargo lançou nesta semana, o primeiro programa mundial de combustível sustentável de aviação (SAF, em inglês) para a indústria de frete aéreo, permitindo que despachantes e transportadores participem da redução das emissões de CO₂ do setor de aviação.

“Nosso compromisso com a redução das emissões de CO₂ é um dos pilares de nossa estratégia de transporte de cargas. O lançamento de um programa SAF de frete aéreo é um passo importante em nosso roteiro ambicioso de sustentabilidade para os próximos anos. Convido todos os nossos clientes a se juntarem a nós na criação de um futuro mais sustentável ao transporte aéreo” disse Adriaan den Heijer, vice-presidente executivo da Air France-KLM Cargo e diretor executivo da Martinair.

Ao investir no Programa SAF da divisão de Cargas do Grupo Air France-KLM, os clientes não apenas contribuirão para o uso pioneiro de SAF na indústria, mas também ampliarão o mercado de SAF, contribuindo para um futuro mais limpo para a aviação.

Este novo programa nos permitirá formar parceria com empresas que compartilham do compromisso com a sustentabilidade, tornando o SAF disponível de maneira mais ampla e a um preço mais razoável, competindo com o combustível padrão de aviação.

No programa, os clientes determinam seu próprio nível de engajamento e as companhias garantem que todo o investimento seja usado para obter combustível sustentável de aviação. Ao contribuir para a utilização do SAF, os clientes recebem um relatório de auditoria de terceiros, justificando o volume adquirido em relação ao tráfego e indicando a redução nas emissões de CO₂ alcançada.

Deixe uma resposta