Air Italy: Conheça a nova aérea italiana que chega ao mercado europeu

0
Pintura das aeronaves da Air Italy (Foto: Divulgação)

A Air Italy é a nova aérea italiana, estreando no mercado europeu em fevereiro. A empresa, que possui um pequeno hub em Milão (Itália), começou a voar para Nova York e Miami (EUA), com estimativa de iniciar voos para Bangkok (Tailândia), Delhi e Mumbai (Índia) neste ano.

A companhia ainda é pequena, possuindo apenas 14 aeronaves (nove Boeing 737, dois Airbus A330 e três 767). Porém, os planos são de comprar até 19 novos aviões ao longo dos próximos três anos.

A Air Italy surgiu da compra da Meridiana, uma pequena aérea regional fundada na década de 1960, por parte da Qatar Airways, que ficou com uma fatia de 49% dos ativos da aérea. De início, o objetivo da aérea é se consolidar no mercado doméstico da Itália.

“Visamos nos tornar na número um em termos de qualidade. A posição de referência e ícone nacional é algo que buscamos alcançar com o tempo”, destacou o CCO da Air Italy, Andrea Andomo, em entrevista ao Skift.com.

Concorrência de peso

Para crescer no mercado italiano, a mais nova companhia terá de bater de frente com a Alitalia, que obteve resultados positivos, após cerca de seis anos de baixas.

Porém, com a mudança de nome e da marca, a aérea busca reconhecimento, consolidação e cada vez mais espaço ao longo dos anos.

“Vender Meridiana não seria fácil. Iria requerer que explicássemos que é uma empresa que faz voos para a Itália para depois falar do serviço oferecido. Agora, podemos ir e dizer ‘somos a Air Italy’. Agora você sabe que somos uma aérea italiana”, afirmou Andomo.

Brasil

Apesar da recente reestruturação e mudanças na marca, a Air Italy ainda não possui frequências para destinos do Brasil, sendo que a última frequência que ligava Milão para Recife (PE), ainda com a marca da Meridiana, foi descontinuada em abril, após 10 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here