Air Koryo barra estrangeiros em voos que partem de Pequim; entenda

A companhia aérea estatal da Coreia do Norte agiu, segundo a própria, em razão do surto de pneumonia que acontece na China
Air Koryo
Air Koryo

Um vírus atingiu a China nas últimas semanas e, até o momento, nove pessoas morreram e 440 foram infectadas. Por conta disso, a companhia aérea Air Koryo, estatal norte-coreana, proibiu a entrada de chineses e outros viajantes internacionais que voam de Pequim com destino a Pyongyang.

Em entrevista à emissora de televisão japonesa NHK, um representante do Ministério da Saúde da Coreia do Norte explicou que o governo está informando cidadãos sobre o surto e a prevenção contra as infecções.

Além da Air Koryo

A prática da aérea não é novidade. A própria China, além de outros países próximos como Austrália, Japão, Coreia do Sul e Hong Kong também estão em estado de alerta. Segundo Brendan Murphy, conselheiro do Ministério da Saúda australiano, o país aumentou a vistoria de passageiros em aeroportos, recebendo-os com equipes médicas.

“Precisamos aumentar o nível de alerta, pois o número de pacientes continua a aumentar na China”, disse o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. De forma geral, todos as nações que operam voos diretos para a China – como a Air Koryo – aumentaram a rigorosidade na triagem.

Conteúdo original: Agência Brasil
Conteúdo original: Agência Brasil

Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui