Air New Zealand lança políticas de reembolso de voos

As medidas da Air New Zealand se aplicam aos clientes afetados pela suspensão da rota Auckland-Buenos Aires, incluindo os voos NZ030 e NZ031

Air New Zealand

A Air New Zealand anunciou uma política para auxiliar os clientes afetados pela suspensão da rota Auckland-Buenos Aires, em decorrência dos desdobramentos da covid-19. O amparo da aérea inclui reembolso integral ou crédito no valor do bilhete (Virtual Card Credits) para uso em futuras passagens. Para aqueles com tickets parcialmente voados, o retorno do valor será proporcional a parte não utilizada.

Os reembolsos deverão ser processados através do BSP Link (RA) dentro do período de validade do documento. Após expirado, o BSP bloqueia a ação. Já os créditos deverão ser utilizados 31 de dezembro de 2021, para viajar até 31 de dezembro de 2022.

A política é a mesma para os bilhetes Air New Zealand (stock 086) emitidos no Brasil, para viajar a partir de 20 de março de 2020 e que incluam os voos NZ030 e NZ031. No site da companhia há informações sobre demais conexões afetadas.

A Air New Zealand estima o atendimento aos passageiros afetados em cerca de seis a oito semanas, podendo variar de acordo com a demanda. Para bilhetes vencidos com status “CREDIT” é possível solicitar reembolso ou crédito, caso consigam gerar a RA.

Deixe uma resposta