Air Tahiti Nui celebra 1º voo do Boeing 787-9 Dreamliner; fotos

0
Autoridades reunidas durante a inauguração da rota (Foto: Divulgação)

A Air Tahiti Nui comemorou a realização do primeiro voo comercial entre Papeete (Polinésia Francesa) e Auckland (Nova Zelândia) com a nova aeronave Boeing 787-9, chamada pela companhia de “Fakarava” e “Tahitian Dreamliner”, na última quarta-feira (7).

O Boeing 787-9 pousou pouco um antes das 13h30 em Auckland e é o primeiro dos quatro Dreamliners que renovarão a frota da aérea. A data coincidiu com o mês de comemoração dos 20 anos de existência da Air Tahiti Nui.

O Boeing 787-9 inclui 294 assentos distribuídos em três classes: A classe executiva (Poerava) oferecerá 30 assentos (2-2-2), a classe premium (Premium Moana), equipada com 32 assentos (2-3-2) e a A classe econômica (Moana) composta por 232 assentos (3-3-3).

Dentre as vantagens da nova aeronave estão as janelas maiores, 60% menos ruído durante a viagem, conexão Wi-Fi, um novo método de purificação que deixa o ar mais puro, entre outros.

O nome Fakarava é uma homenagem às ilhas Tuamotu, que inspirou não apenas o nome mas também as cores da aeronave; em sua pintura, os tons de azul são semelhantes aos das lagoas.

Confira fotos da nova aeronave da Air Tahiti Nui:

(Fotos: Divulgação)

Confira mais notícias de Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here