Airbnb poderá abrir capital na bolsa de valores em 2019

0

A Airbnb está muito próximo de abrir o seu capital na bolsa de valores. De acordo com o memorando interno, apresentado nesta terça-feira (15), foram dois anos consecutivos de lucro. Agora, segundo informações da Bloomberg, a startup deverá buscar pelo seu IPO.

O memorando revela que a empresa gerou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) em 2018. Um porta-voz, porém, se recusou a fornecer um número exato.

Apesar disso, a empresa superou as projeções financeiras para 2017. Na ocasião, a imprensa internacional especulou um lucro de US$ 93 milhões e receita de US$ 2,6 bilhões. Além disso, até o final do primeiro trimestre de 2019, a empresa destaca que espera atingir a marca 500 milhões de hóspedes – no ano em que completa dez anos.

Ademais, a expectativa de que a empresa abrirá o ganha mais, visto que em de maio do ano passado o CEO do Airbnb, Brian Chesky, falou da possibilidade da abertura neste ano. Ele mesmo chegou a cogitar claramente a possibilidade. “A companhia estará pronta para o IPO no próximo ano [2019], mas eu não sei se iremos”, destacou o executivo na ocasião.

Leia mais sobre Mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here