Airbnb recebe 228 mil hóspedes no Carnaval; renda passa dos R$ 83 mi

2

Curtir a folia ou descansar? Eis a questão. Independente da forma como vai aproveitar o Carnaval, os brasileiros apresentam crescimento expressivo de viajantes que optaram pelo aluguel por temporada via Airbnb nos cinco dias de festas.

Estima-se, com base nas reservas efetuadas até a última segunda-feira (25), a chegada de 228 mil hóspedes no País, nacionais e internacionais, representando uma renda extra total de R$ 87,3 milhões aos anfitriões da plataforma. Além disso, a expectativa é que este número seja ainda maior, principalmente impulsionado pelos viajantes que deixam para realizar suas reservas em cima da hora.

Duas capitais vêm se consolidando como destinos carnavalescos bastante procurados devido às suas festas de rua: Belo Horizonte e São Paulo. A capital mineira, que cresceu 93% no número de chegadas de hóspedes, espera receber mais de 4,6 milhões de turistas. Já São Paulo registra aumento de 87% na chegada de hóspedes frente ao mesmo ínterim do ano passado.

LEIA MAIS: Airbnb dá dicas para usuários aproveitarem melhor o Carnaval; confiraCom Airbnb, Visit Britain visa somar 83 mil pernoites na Grã-Bretanha
+ Artigo: Airbnb não é hotel!

Já entre os destinos do Nordeste que mais cresceram comparado com o Carnaval do ano passado estão Salvador, João Pessoa, Recife e Olinda. A capital baiana está com um número de chegadas de hóspedes 71% maior, até o momento, enquanto João Pessoa registra um crescimento de 77%. Já Recife e Olinda obtiveram alavancamento de 63% e 62%, respectivamente.

O Rio de Janeiro continua liderando a lista das cidades que receberão a maior quantidade de viajantes na data. Atrás da capital fluminense, estão Florianópolis, São Paulo, Guarujá e Ubatuba, demonstrando que os destinos praianos seguem na preferência dos viajantes.

Confira o ranking abaixo:

1 Rio de Janeiro, RJ
2 Florianópolis, SC
3 São Paulo, SP
4 Guarujá, SP
5 Ubatuba, SP
6

São Sebastião, SP

7

Salvador, BA

8

Cabo Frio, RJ

9

Balneário Camboriú, SC

10

Porto Belo, SC

Além disso, o Airbnb preparou uma lista dos destinos com maior crescimento número de chegadas de hóspedes para o Carnaval e que não fazer parte do eixo turístico tradicional para a data, indicando, também, crescimento das viagens voltadas a fugir do agito.

No topo está o município de Três Corações, em Minas Gerais, com crescimento de 253% com relação a 2018. Assim como os demais destinos, as cidades estão localizadas longe de grandes centros turísticos, o que sinaliza que os viajantes estão prestando atenção em locais que possibilitam novas experiências, novos locais e autenticidade.

“As cidades já conhecidas e relacionadas ao Carnaval continuam crescendo, mas o movimento em direção a locais fora do eixo turístico tradicional gera excelentes benefícios à economia local dessas comunidades, com a entrada de recursos para o comércio e os serviços”, afirma Leo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil.

Confira a lista completa abaixo:

1 Três Corações, MG 253%
2 Paranaguá, PR 168%
3 Caxias do Sul, RS  141%
4 Jaboatão, PE  110%
5 Cavalcante, GO  109%
6 Olímpia, SP 109%
7 Caldas Novas, GO  108%
8 Mata de São João, BA 107%
9 Guaratuba, PR 106%
10 Sorocaba, SP  102%

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here