
A Airbus, de olho no futuro, abrirá uma academia de pilotos nos próximos meses. O espaço, na cidade de Angoulême, na França, deverá treinar 200 pilotos ao ano. Assim, a montadora irá oferecer cursos de formação completo.
A medida vai de encontro com a alta demanda por pilotos na Europa nos próximos anos. Segundo a Airbus, nos próximos 20 anos, 94 mil pilotos serão necessários para atender a demanda de viajantes no continente.
A escola de pilotos da Airbus está aberta para formandos do ensino médio que tenham mais de 18 anos, sem restrições de nacionalidade.
LEIA MAIS: + British Airways firma compromisso de compra de 42 Boeing 777-9 + Latam suspende rota São Paulo – Munique; entenda + American Airlines promove Dilson Verçosa Jr.; confira mais
Assim, os candidatos passarão por testes online e presenciais antes de estarem aptos para treinamento, que inclui 750 horas em terra e mais de 200 horas de voo.
A empresa, aliás, já fornece cursos avançados em outras 17 instalações ao redor do mundo. Contudo, a escola de pilotos na França será a primeira com formação do início ao fim.
[…] Airbus abrirá academia de treinamento de pilotos na França […]
[…] MAIS: + Airbus abrirá academia de treinamento de pilotos na França + Protestos na França não intimidam mercado; busca aumenta em 75% + Atout France estima […]