Airbus anuncia maior encomenda de aeronaves de sua história

Por: Chris Flores

A maior companhia aérea da Índia por participação de mercado, a IndiGo, celebrou o 9º aniversário com uma encomenda de 250 aeronaves da Família Airbus A230neo. O pedido histórico foi firmado no último dia 15, data do 69º aniversário da independência da Índia.

 

Em 2005, a companhia indiana já havia firmado uma ordem de 100 aeronaves da Família A320, os quais já foram todos entregues. Em 2011, a IndiGo tornou-se a primeira companhia da Índia a encomendar o modelo A320neo, chegando a um total de pedidos de 280 aeronaves da Airbus. Com o anúncio recente, a IndiGo já encomendou 530 aeronaves da Família A320.

“O acordo confirma a Família A320 como a aeronave preferida para o crescimento dos mais dinâmicos mercados de aviação. Agradecemos à IndiGo e seus cofundadores, Rakesh Gangwal e Rahul Bhatia, pelo grande voto de confiança,” afirmou o Chief Operating Officer Customers da Airbus, John Leahy.

 
O mais novo membro da Família A320, o A320neo, incorpora muitas inovações, incluindo motores de última geração e sharklets (dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa), que, juntos, proporcionam mais de 15% de economia de combustível desde o primeiro dia de operação, atingindo 20 por cento até 2020. Isso é equivalente a uma redução de cinco mil toneladas de CO2, por ano, por aeronave.

 
A Família A320 é a linha de produtos de corredor único que mais vende no mundo, com mais de 11,8 mil pedidos até o momento e mais de 6,6 mil aeronaves entregues a 400 clientes e operadoras em todo o mundo. Com a recente encomenda, o backlog do A320neo salta para mais de 4,1 mil aeronaves, fortalecendo ainda mais sua posição de liderança no mercado. Graças a mais larga cabine do mercado, todos os membros da Família A320 oferecem os melhores níveis de conforto da indústria, em todas as classes, e os assentos mais largos de 18 polegadas na classe econômica como padrão.

 

 

CF

Deixe uma resposta