Airbus inicia montagem final do A320neo

Por: Camila Oliveira

 

A Airbus iniciou a montagem final do primeiro A320neo em sua Linha de Montagem Final (Final Assembly Line – FAL) em Toulouse, na França, com a união das partes dianteira e traseira da fuselagem, que chegaram recentemente de St. Nazaire, na França, e de Hamburgo, na Alemanha, respectivamente.

 

Partes da fuselagem do primeiro A320neo unidas na Linha de Montagem Final (FAL) do A320 da Airbus, em Toulouse, França.

 

Assim que esta fase for concluída, o próximo estágio será a fusão entre asa e fuselagem. Em geral, a montagem final de uma aeronave da Família A320 é concluída em cerca de um mês. Em média, a cada sete horas, um modelo da Família A320 sai de uma das três linhas de montagem (FAL) do A320 em Toulouse, Hamburgo ou Tianjin.

 

O primeiro voo do A320neo acontecerá no quarto trimestre de 2014 e a primeira entrega será feita no quarto trimestre de 2015. O A320neo “nova opção de motor” incorpora muitas inovações, incluindo motores de última geração e dispositivos grandes Sharklet na ponta das asas que, juntos, oferecem 15% de economia de combustível e uma redução de 3.600 toneladas de CO2 por aeronave por ano.

 

Com um total de mais de 2.600 encomendas recebidas de 50 clientes desde seu lançamento, em 2010, a família A320neo já conquistou aproximadamente 60% do mercado, demonstrando claramente sua liderança.

 

CO

Deixe uma resposta