Airbus: Jet2.com faz pedido de 36 aviões A321neo

A nova cliente da Airbus, opera Em mais de 60 destinos, sendo a terceira maior companhia do Reino Unido

O modelo A321neo da Airbus que será entregue para a Jet2.com
O modelo A321neo da Airbus que será entregue para a Jet2.com (Foto - Reprodução)

A aviação britânica dá sinais de retomada. A Jet2.com, companhia low-cost baseada em Leeds, no Reino Unido, fez um pedido de 36 aeronaves A321neo para a Airbus, conforme anunciado nesta terça-feira (31). A empresa visa ampliar as rotas na Europa e renovar toda a frota.

Os aviões A321neo estão configurados com 232 assentos e, de acordo com a Airbus, são mais econômicos, podendo reduzir em até 20% o consumo de combustível por assento, fazendo cerca de 900 quilômetros a mais do que outras aeronaves da marca.

Atualmente, a nova cliente da Airbus, opera Em mais de 60 destinos, sendo a terceira maior companhia do Reino Unido. Nos últimos anos, a Jet2.com pediu e recebeu 34 aeronaves Boeing 737-800NG, que operam em todo o continente europeu.

“Estamos orgulhosos de operar voos com aviões A321neo nos próximos anos. A aeronave, em nossa opinião, é a mais eficiente e amigável com o ecossistema hoje. Ela proverá aos nossos passageiros uma experiência confortável e proveitosa”, afirmou Philip Meeson, chefe executivo da Jet2.com.

“Saudamos muito a decisão da Jet2.com. Por tradicionalmente ter operado aeronaves não fly-by-wire (sistema de controle de aviões), notamos com grande satisfação que depois de testar alguns A321s alugados e executar uma avaliação abrangente, a Jet2.com está olhando para o futuro e investindo em aeronaves fly-by modernas”, disse Christian Scherer, diretor Comercial e Diretor da Airbus International.

Deixe uma resposta