Airbus apresenta aeronave de asa fixa Maveric; veja

O modelo foi lançado em 2017 e realizou o primeiro voo em junho de 2019, com a campanha de testes em cursos desde então e permanecendo até o segundo trimestre de 2020
Airbus
Airbus fala do Maveric durante Singapore Airshow 2020 (Foto: divulgação/Airbus)

Com dois metros de comprimento e 3,2 metros de largura, a Airbus anuncia uma novidade no modelo Maveric. Com estreia em 2017, a aeronave ganhou a configuração de fuselagem com asa fixa. Além disso, reduz em até 20% o consumo de combustível em comparação com as atuais aeronaves de corredor único.

A configuração de “fuselagem com asa fixa” também abre novas possibilidades para o tipo e a integração de sistemas de propulsão, além de uma cabine versátil para uma experiência de passageiro totalmente nova a bordo.

“A Airbus está aproveitando tecnologias emergentes para ser pioneira no futuro do voo”, diz Jean-Brice Dumont, vice-presidente Executivo de Engenharia da fabricante francesa.

Mesmo sem uma data definida para entrar em operação, a empresa acredita que a aeronave pode ser fundamental para provocar mudanças nas arquiteturas de aeronaves comerciais. para um futuro ambientalmente sustentável para o setor de aviação”, reforça.

Os testes de voo com o modelo estão em curso há três anos e continuam até o final do segundo trimestre de 2020.


Leia Também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui