Aizomê prepara menu especial inspirado nas cerejeiras japonesas

Por: Antonia de Toledo

Para comemorar o Dia das Mães, 11 de maio, o restaurante Aizomê, no Jardim Paulista, dos chefs Shin Koike e Telma Shiraishi, criou um menu degustação inspirado no hanami, que acontece no Japão, é um costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores, principalmente as cerejeiras (sakura). 

 

Algumas opções do cardápio hanami: otoshi, kimpira gobo (raiz de bardana), nasu miso ae (berinjela ao molho de missô), salmão selvagem do alaska defumado na casa em madeira de cerejeira japonesa, com folhas, brotos e chips de raiz de lótus e batata doce laranja e roxa, ao vinagrete de mel da florada das cerejeiras do japão, tempura de camarão e cogumelo portobello ao sakura shio (flor de sal perfumada com pétalas de cerejeira).

 

Seleção do chef sushiman para o dia, com o oshizushi especial (sushi prensado de peixe branco com flor de cerejeira em conserva). Prato principal (a escolher entre o peixe ou a carne), robalo com creme de siri ao molho de lichia, guarnecido com siri mole frito e algas ou roulade de filé, confit de cogumelos e shiso ao tarê balsâmico e azeite de shiso.

 

 

E como sobremesa panacota hanami leve flã perfumado ao umeshu, com delicada geleia de flores de cerejeira japonesa ou suflê de chocolate meio amargo com calda de wasabi e sorvete de creme

 

 

Informações: tel. (11) 3251-5157.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta