Alabama destaca direitos civis, golfo e acampamento de astronautas

O Alabama já é o quarto estado do Sul dos Estados Unidos com o maior fluxo de visitantes do Brasil
Grey Brennan, diretor do Turismo do Alabama
Grey Brennan, diretor do Turismo do Alabama

O Alabama apostou em uma combinação curiosa e surpreendente de produtos durante o oitavo International Showcase do Travel South USA. Com roteiros que variam desde o acampamento de astronautas em Huntsville, até a formação dos direitos civis com 20 locais históricos e um golfo com novos hotéis, o estado mostrou versatilidade.

O Alabama já é o quarto estado do Sul dos Estados Unidos (12,1 mil brasileiros em 2018), com o maior fluxo de visitantes do Brasil, ficando à frente do Kentucky e do Tennessee, e perdendo apenas para Georgia Carolina do Norte e Louisiana.

Grey Brennan, diretor do Turismo do Alabama, afirmou que para 2020 o foco das campanhas do estado será a natureza local e que deve seguir a tendência e se apoiar no fluxo de turistas que visitam New Orleans para atrair mais viajantes de passagem pelo Sul dos Estados Unidos.

“Somos uma região que está a duas horas e meia de distância de carro de New Orleans e somos o destino de praia mais próximo deles. Por isso, convidamos os viajantes a aproveitarem New Orleans e depois relaxarem na nossa praia”, concluiu.

Aliás, o interesse pela região costeira do Alabama tem crescido de acordo com Beth Glender, VP de Vendas do Turismo de Gulf Shores do Alabama, e a tendência é que o número aumente com a campanha para 2020.

“Muitos viajantes que já estiveram nos Estados Unidos antes estão buscando o Sul. Estamos buscando, cada vez mais, parcerias com CVBs de cidades e estados maiores para promoverem a passagem por nosso estado e isso tem nos ajudado bastante”, apontou

Diretos civis no Alabama

Rosemary Judkins e Martha Bouyer
Rosemary Judkins e Martha Bouyer

No campo dos direitos civis, o roteiro “20 Locais que Mudaram o Mundo” exalta pontos que abrigaram grandes líderes do movimento negro americano, como Martin Luther King, espaços nos quais houveram reuniões e debates e marcaram o início e os momentos mais importantes do movimento negro na década de 1960 nos EUA.

“Queremos oferecer não apenas um tour para atrair as pessoas, mas mostrar a formação da nossa história e o impacto mundial dos eventos que se passaram nesses pontos”, afirmou Martha Bouyer, do Alabama Civil Rights Tourism Association.

Programa espacial do Alabama

Jennifer Moore e Sara Vowell, de Huntsville, Alabama
Jennifer Moore e Sara Vowell, de Huntsville, Alabama

Já Huntsville, semelhante ao Cabo Canaveral na Flórida, conta com uma história da formação dos programas espaciais dos Estados Unidos e faz questão de aproveitar essa deixa para promover o turismo.

O local é casa do US Space & Rocket Center, onde além do museu com a história da corrida espacial americana, as crianças podem fazer parte de um acampamento (com alojamento e refeições inclusas) e terem um treinamento de astronauta.

De acordo com Jennifer Moore, do Huntsville CVB, a estratégia para promoção será aproveitar o fluxo de viajantes que estão a caminho de Nashville.

“Por estarmos na parte mais ao Norte do Alabama, temos a vantagem de estarmos próximos de Nasville, que recebe um grande volume de turistas. Assim, fica mais fácil para os turistas fazerem um roadtrip e conhecerem Huntsville”, disse a executiva.


Leia Também:
– Travel South USA aposta em lojas da Agaxtur, Delta e isenção de vistos
– Travel South USA leva operadores para feira em St. Louis
– Sul dos Estados Unidos quer receber 136 mil brasileiros em 2019

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui